Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a saber sobre novidades do blog, downloads exclusivos, promoções e muito mais.

Inscreva-se no Correio do Guto para receber atualizações e novidades exclusivas do blog.

Conecte-se com o universo

Outro dia estava pensando no quanto as coisas mudaram por aqui. O último ano pareceu turbulento para mim e muitas pessoas a minha volta. Acredito pra você também. É como se, um evento que causa algum tipo de turbulência, tivesse devastado a vida de muita gente. Bom, se formos pensar segundo a astrologia, isso é verdade. No último ano se iniciou mais um ciclo de 36 anos, período este que será regido por Saturno, também conhecido como o senhor do Karma.

Este é o planeta que representa o tempo, a lentidão, o amadurecimento. Que nos obriga a aprender as lições que são necessárias ao nosso crescimento espiritual, à nossa evolução enquanto almas. Antagónico ao egocentrismo que o Sol nos alimentou (ciclo anterior), Saturno irá trazer-nos restrições e castigos, como um pai que nos ama e por isso não cede a todos os nossos caprichos: porque precisamos aprender a dar valor ao que temos, ao que somos e a quem temos ao nosso lado.

IMG 4574 1024x683 - Conecte-se com o universo

Foto: Paulo Roberto / Look: Golondrina Brechó

Seguindo essa linha de raciocínio, me deparei com um momento em minha vida que nada mais parecia ter solução. Apesar de estar trabalhando por conta própria, não parecia suficiente e algumas coisas não iam para frente também. Mas por que, eu me perguntava. Meus esforços, suor, horas trabalhando e me dedicando àquilo que eu amo, não eram suficientes para que de fato desse certo? Foi então que vida me deu uma lição e, pessoas que nunca imaginei, estiveram ao meu lado.

Mas antes de prosseguir, me diz uma coisa: sua vida tá legal?

Pois é. Se sua resposta for não, pense por alguns minutos: o que lhe dar prazer? A maioria das pessoas tem prazer em sexo, comer, beber, sair com os amigos, ler, dançar, ouvir música e por aí vai. Se sua vida não tá legal e nada mais te dá prazer para viver, eu te digo que você pode mudar isso.

conecte-se com o universo

Foto: Paulo Roberto / Look: Golondrina Brechó

Comecei a observar mais atentamente para dentro e fora de mim. Analisando como eu estava levando minha vida, energias e pensamentos. Percebi que andava muito angustiado por diversas razões e, possivelmente, isso estava sendo um entrave na minha vida. Do que adianta querer que meus projetos e desejos se concretizassem se meu lado espiritual não estava saudável?

Foi nesse momento que decidi me abrir e me conectar com o universo. Por muito tempo tentei ser forte sozinho, pelo menos acreditava nisso. E, por mais que eu me considerasse forte e resistente, era preciso libertar minhas emoções. Precisei aceitar que não estava bem e que precisava de ajuda. Decidi postar um texto no facebook. Parece clichê postar um desabafo numa rede social, mas acreditei que por ser uma rede com tantos conhecidos e pessoas que acompanham meu trabalho, nada mais justo do que eles saberem a realidade da minha então situação.

IMG 4671 1024x683 - Conecte-se com o universo

Foto: Paulo Roberto / Look: Golondrina Brechó

Minha atitude teve uma resposta quase que instantânea. Foram questão de minutos até pessoas me chamarem pra conversar e tentar me ajudar. Como num passe de mágica, a energia negativa ao meu redor começou a se dissipar, me dando coragem de erguer minha cabeça novamente. O universo estava me devolvendo o que eu queria, mas não era capaz de receber porque não estava em conexão com ele.

Na mesma semana consegui um computador e uma tela pra continuar a produzir. Fiz uma entrevista de emprego e fui contratado logo de cara. Parece bobeira, mas quando você começa a pensar positivamente, as coisas começam de fato a acontecer.

IMG 4607 1024x683 - Conecte-se com o universo

Foto: Paulo Roberto / Look: Golondrina Brechó

As pessoas, o que eu precisava e queria, estiveram sempre lá. Só era preciso deixar que tudo isso viesse a mim. De uma maneira natural, me esforçando positivamente e realizando essa troca de energia com os outros ao meu redor.

O mundo se abre de formas imprevisíveis quando nos atrevemos a pensar em todas as possibilidades. O fato de você receber o mesmo que oferece ao universo não passa de uma simples lei de atração. Quanto mais amor você oferece, mais amor atrai. Quanto mais amor você atrai, mais amor recebe. Quando colocamos boas energias no mundo, nos sentimos bem e deixamos aqueles que nos cercam felizes.

IMG 4718 1024x683 - Conecte-se com o universo

Foto: Paulo Roberto / Look: Golondrina Brechó

IMG 4649 1024x1024 - Conecte-se com o universo

Foto: Paulo Roberto / Look: Golondrina Brechó

Fotos: Paulo Roberto

Looks: Golondrina Brechó

XOXO
signature

compartilhe com seus amigos

2 Comentárioss
  • Adsson
    Janeiro 17, 2018

    Eu amei seu post, suas fotos, sua maneira de escrever. Tudo. E olha que não sou de ler posts grandes, mas a leitura fluiu de uma maneira que eu não consegui parar de ler até o final. <3 Tenho certeza que você está bem, e que o universo está preparando um futuro brilhante pra você. Continue com o bom trabalho que tem com o blog, que você tem um grande futuro. Investe na escrita, que eu amei. bjs …

  • Yasmin Araujo
    Janeiro 25, 2018

    Guto, amei demais o seu texto. Me senti por um bom tempo assim como você, as coisas não estavam bem e por um bom tempo eu fui me colocando nessa situação, me afogando em energias negativas. Com a vinda de 2018 resolvi voltar a realizar coisas que me alegravam, voltei a acreditar em positividade e que coisas boas irão acontecer pra mim. Fico muito feliz que esteja conseguindo encontrar sua paz e que as boas energias sempre prevaleçam <3

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *