Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a saber sobre novidades do blog, downloads exclusivos, promoções e muito mais.

Inscreva-se no Correio do Guto para receber atualizações e novidades exclusivas do blog.

Conheça a marca e laboratório criativo: TRÓPIKA

Com produção local, marca aposta na criação produtos que sirvam de ferramenta para potencializar a liberdade.

 

Quem é a TRÓPIKA  ?

A TRÓPIKA é agente da mudança. Ela quer inspirar o instinto de liberdade e a coragem de ser quem você quiser ser. Queremos experimentar e aprender novos formatos, fazer da roupa e dos acessórios ferramentas potencializadoras e transformadoras de experiências e dos momentos de liberdade de quem as usa.

A marca foi criada por Renato Vieira e Guilherme Pires, que viram no desejo de se libertar e transformar suas rotinas a chance de materializar seus sonhos e trazer um pouquinho da mudança que eles querem pro mundo.

marca TRÓPIKA carnaval belo horizonte

Por que é importante pensar no processo de produção?

Trabalhando com produção local, pensando nos descartes e impacto ao meio ambiente e construindo um processo de produção que fale a verdade sobre as peças. Isso faz da palavra consciência uma das palavras chaves para definir o que a marca quer construir. Somos uma marca de moda nascida em Belo Horizonte, mas nos definimos como um pouco mais do que isso. Somos um laboratório de experimentações para criar produtos que sirvam de ferramenta para potencializar a liberdade, acompanhando o usuário em suas melhores experiências, explorando a cidade, novos lugares, o mundo!

marca TRÓPIKA carnaval belo horizonte1 1024x771 - Conheça a marca e laboratório criativo: TRÓPIKA

Vocês querem conceito? Toma conceito:

Nossa inspiração está no verão e no calor típico da zona entre os trópicos, queremos fazer com a sensação térmica dessa estação nos acompanhe o ano inteiro. E a melhor definição disso, pra gente foi o mês de Fevereiro, mês do carnaval, do alto verão das férias, de viagens e do pós réveillon, onde o coração fica cheio de desejo de mudança e com vontade de continuar tornando o ano cada vez mais novo.

Por isso nossa síntese é a frase “Fevereiro o ano inteiro.” A marca,  é a construção de um mix de produtos que possuem essa inspiração da liberdade de fevereiro,  trabalhamos com roupas, acessórios e adereços.

marca TRÓPIKA carnaval belo horizonte 1024x771 - Conheça a marca e laboratório criativo: TRÓPIKA

E como se dá a produção dos produtos?

Por isso pensamos em cada detalhe das peças. Os adereços de Carnaval, que são o foco para nossa entrada no mercado a partir do dia 21 de janeiro, foram construídos pelo Renato, que pensou desde da sua concepção, aos materiais e sua finalização e acabamento.

Boa parte deles foram cortados a Laser, para melhor aproveitamento do EVA e de alguns outros materiais menos descartáveis,  e também para que dessa forma conseguíssemos maior durabilidade para os acessórios. Usamos também chapas de acrílico que seriam descartadas para fazer puxadores para pochete e um brinco. Tentamos assim ter a menor quantidade de resíduos possível. O que não foi utilizado, ainda terá um novo destino.

TROPIKA lookbook RayaniNicacio 85 1024x683 - Conheça a marca e laboratório criativo: TRÓPIKA

E o que esperar da marca?

Somos um laboratório de experimentações e estamos aprendendo cada dia mais e sempre levando em conta o impacto que geramos desde a produção até a construção da imagem da marca e no significado de nossos produtos, (por isso o nosso Instagram é o @trpklab. LAB de laboratório.) pois sabemos da importância que o nosso lugar no mundo pode ter.

Potencializar a sua liberdade, e transforma em fevereiro o seu ano inteiro.

 

FICHA TÉCNICA DO LOOKBOOK:

Direção Criativa: Renato Vieira e Guilherme Pires

Produção e Styling: Luiza Olivas

Fotografa: Rayani Nicacio

Modelos: Catarina Faria – Max (Atman Models)

 

XOXO
signature

compartilhe com seus amigos

2 Comentárioss
  • Alessandra Siqueira
    Janeiro 23, 2018

    To apaixonada pelo conceito dessa marca e pela matéria impecável Guto. Cada dia mais amo seu blog! ❤️

    • Guto Dias
      Janeiro 31, 2018

      Bafonerrima, né? Amo marcas com conceito social também!

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *