Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a saber sobre novidades do blog, downloads exclusivos, promoções e muito mais.

Inscreva-se no Correio do Guto para receber atualizações e novidades exclusivas do blog.

Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

By Posted on 0 3 m read 276 views

Oi, seguimores. Tudo bom? Frequentemente, muitas pessoas me perguntam sobre as cores do meu cabelo, como faço pra mudar de cor e até mantê-lo saudável. Resolvi reunir foto de todas as cores que já tive e mais algumas dicas para te ajudar na hora de trocar a cor do cabelo ou, até mesmo, se você pretende pintá-lo pela primeira vez. Lesgou?

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 1 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

1 – Azul claro

Quando comecei a pintar meu cabelo, ele ainda estava com produtos de relaxamento. Azul foi a primeira cor porque sempre gostei dela e, no meu ponto de vista, combina com pele negra. Como ele estava pequeno, foi bem fácil descolorir.

 

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 2 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

2 – Verde

Quando resolvi mudar a cor do meu cabelo, eu já estava fazendo a transição capilar, como já falei nesse post (tenho também um vídeo falando sobre transição capilar e autoaceitação). Pra facilitar a mudança optei pelo verde, uma vez que o azul claro estava desbotando, apenas passei o tonalizante verde por cima.

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 3 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

 

3 – Rosa claro

Meu cabelo estava desbotando desenfreadamente. O motivo? Eu o lavava todos os dias. Aproveitei o embalo, descolori o cabelo mais um pouco e lá estava meu cabelo rosinha. Até diziam que parecia algodão-doce, hahaha saudades!

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 4 1 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

4 – Branco

Depois de alguns dias com o rosa claro (muito claro), o tonalizante começou a sair e, acho que por preguiça, comecei a deixar meu cabelo desbotar por completo e passava apenas violeta genciana pra tirar o amarelado. Aqui temos um cabelo de pipoca, rs.

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 5 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

5 – Azul claro

Sempre temos algo que gostamos e não deixamos de lado. Assim sou eu com a cor azul. Peguei o restante do tonalizante e passei no branco.

 

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 6 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

 

6 – Azul escuro

Nesse meio tempo de pintar e descolorir, fui buscando outras formas de pintar o cabelo. Foi aí que descobri a tal da anilina. Resolvi comprar a cor azul e só passar por cima. A cor da anilina era azul celeste e ficou bem escuro.

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 7 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

7 – Rosa escuro

Eu estava muito fora de mim e queria algo extravagante. Comprei anilina rosa e fiz de longe uma das maiores loucuras da vida. Pra tirar o azul por completo, precisei descolorir muito o cabelo, o que acabou fazendo que ele tivesse corte químico. Por um tempo fiz reconstrução capilar e, à medida que foi crescendo, cortei a parte danificada.

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 8 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

 

8 – Preto

Depois de algum tempo cuidando do cabelo, resolvi pintar de preto pra não ficar com uma aparência ruim até terminar o tratamento capilar.

 

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 9.1 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

9 – Vermelho

Pra ser sincero não sei como cheguei nessa cor. Acho que acordei e ela estava na minha cabeça hahaha. Mas falando sério, não lembro como fui parar no vermelho, mas gostei muito e fiquei por meses assim.

 

 

minhas cores de cabelo e dicas para cuidados 10 1 300x294 - Inspire-se: todas as minhas cores de cabelo e dicas para cuidados

 

 

10 – Lilás

Minha última e atual cor. À medida que o vermelho foi desbotando, passei violeta genciana. Fazia um tempo que cogitava pintar de roxo ou lilás e assim o fiz.

 

 

Dicas

1 – Descoloração: a descoloração é o primeiro passo a ser dado para mudar a cor do cabelo. Mas é importante ressaltar que esse processo pode danificar o seu cabelo. Um dica maragold é passar óleo vegetal para blindar seus fios (coco, amêndoa, semente de uva e etc). Nada de óleo de cozinha, por favor!

2 – Hidratação: hidrate seu cabelo antes e depois da descoloração. É importante que os fios estejam saudáveis (e sujos, de preferência) antes de fazer o processo químico.

3 – Circulo cromático: se assim como eu, você pretende ir mudando de cor, uma boa ideia é tentar seguir o circulo cromático, a fim de que não seja necessário descolorir muito ou nada, facilitando a mudança de cor e o cabelo não fiquei prejudicado.

 

envie sua sugestão de temas, desabafos ou apenas uma mensagem no e-mail:  leitor@gutodias.blog

XOXO
signature

compartilhe com seus amigos

No Comments Yet.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *